MISSÃO

“Acolher, educar e evangelizar, crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, na vivência do sistema preventivo de Dom Bosco, profissionalizando e encaminhando adolescentes e jovens para o mercado de trabalho”.

 

VISÃO

“Ser referência no trabalho social com crianças adolescentes e jovens, tendo em vista sua formação integral com qualificação profissional, visando o protagonismo juvenil e a cidadania.”

 


VALORES

1) Seguimento de Jesus Cristo: “A nossa regra viva é Jesus Cristo, o Salvador anunciado no Evangelho, que hoje vive na Igreja e no mundo, e que descobrimos presente em Dom Bosco, o qual deu a sua vida aos jovens”.

2) Vida comum e fraterna: Viver e trabalhar juntos é o imperativo de nossa consagração e garantia para a realização de nossa vocação e missão.

3) Sistema Preventivo: Síntese da experiência que Dom Bosco viveu e realizou: experiência espiritual, proposta pastoral de evangelização juvenil e metodologia pedagógica.

4) Solidariedade: Compromisso para a geração de uma cultura de justiça e paz como expressão concreta de caridade.

5) Formação Continuada: Esforço constante de conversão e renovação, crescimento na maturidade humana, na configuração a Cristo e na fidelidade criativa a Dom Bosco.

6) Inovação e competência: Capacidade de trabalho, abertura aos tempos e empreendedorismo.