O Projeto Geração 2030 é desenvolvido em parceria com o Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e busca oportunizar a capacitação e integração de adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho.

O projeto vem de encontro com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estipulados pela Organização das Nações Unidas. Nasceu da necessidade de ouvir o adolescente e jovem para que o mesmo participe de forma ativa das atividades desenvolvidas pela nossa obra e desempenhem o papel de multiplicador dentro da comunidade onde está inserido.

Nosso antigo curso de qualificação profissional deu lugar ao um projeto dinâmico, arrojado e moderno, que visa não só a preparação para uma possível inserção no mercado de trabalho, mas a formação integral moral, espiritual e social de cada adolescente que passar por nossa casa salesiana.

O Parque Dom Bosco busca impactar positivamente a vida de adolescentes e jovens, por meio de experiências significativas que os estimulem a ter atitudes éticas e cidadãs, serem proativos e responsáveis, mais engajados em ações comunitárias e de transformação social.

O projeto, realizado nas obras da Inspetoria Salesiana São Pio X, olha para o futuro da comunidade e está pronto para auxiliar no processo formativo dos adolescentes da comunidade de Itajaí, partindo do eu para o nós para que no desenvolvimento da coletividade possamos caminhar na edificação de uma sociedade justa, sustentável e igualitária.

Os educandos têm a liberdade de escolher os temas dos projetos a serem estruturados dentro dos eixos proporcionados pelo curso.

Eixos do curso

  • Geração Colaborativa
  • Geração Criativa
  • Geração Cultura
  • Geração Ecológica
  • Geração Empreendedora;
  • Geração Interativa
  • Geração Saudável
  • Geração Tecnológica

Duração: Março a dezembro

Turmas: Segunda a sexta-feira

Período: Matutino ou vespertino

Horário: 8h às 11h30 e 13h às 17h

Certificado: Ao final do curso o educando que obtiver média geral superior a 7,0 e frequência mínima de 70% receberá certificado de conclusão do curso.

Refeições gratuitas: Café da manhã, almoço e café da tarde.

Inscrições: Anualmente entre os meses de fevereiro e março.

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)