O Programa de Qualificação Profissional é desenvolvido em parceria com o Município de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e busca oportunizar a capacitação e integração de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. É através de cursos profissionalizantes que jovens entre 14 e 24 anos têm acesso à educação, cultura, esporte, profissionalização e novas oportunidades.

Por meio de atividades teóricas e práticas são desenvolvidas habilidades e valores que favorecem o protagonismo juvenil, estimulam o pensamento crítico, a formação de opinião e a superação de desafios pessoais como se expressar em público, aperfeiçoar a autoestima e a autonomia. O Parque Dom Bosco busca impactar positivamente a vida de adolescentes e jovens, por meio de experiências significativas que os estimulem a ter atitudes éticas e cidadãs, serem proativos e responsáveis, mais engajados em ações comunitárias e de transformação social.

Curso de Protagonismo Digital

Módulos do curso

  • Comunicação, escrita e leitura
  • Formação Cidadã
  • Informática
  • Marketing / Mídias Digitais
  • Preparação para o Trabalho
  • Saúde e Desenvolvimento Humano / Segurança do Trabalho

Duração: Março a dezembro

Turmas: Segunda a sexta-feira

Período: Matutino ou vespertino

Horário: 8h às 11h20 e 13h às 17h

Certificado: Ao final do curso o educando que obtiver média geral superior a 7,0 e frequência mínima de 70% receberá certificado de conclusão do curso.

Refeições gratuitas: Café da manhã, almoço e café da tarde.

Inscrições: Anualmente entre os meses de fevereiro e março.

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS)

Saiba mais sobre as premiações do Selo Social do Parque Dom Bosco clicando aqui.