A Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-SOCIAL) atua em todo o país com Projetos Sociais, visando o desenvolvimento integral e melhores oportunidades de cidadania e dignidade para mais de 87.000 crianças, adolescentes e jovens, que se encontram em situação de vulnerabilidade, de exclusão e de violência.

Por meio da ação em Rede, realizam o Projeto Educativo Pastoral Salesiano, as mais de 120 obras se articulam a partir da Identidade Carismática e de seis importantes Compromissos Fundamentais.

A Rede Salesiana Brasil de Ação Social é uma comunidade educativa nacional das presenças salesianas para articulação, promoção e fortalecimento da ação social salesiana em rede no Brasil.

Testemunhas do Carisma Salesiano, seus membros são movidos à ação por apostar nas competências e confiar no protagonismo das crianças, nos adolescentes e nos jovens. Busca promover o desenvolvimento integral das novas gerações e a superação das diferentes formas de pobreza e exclusão social.

É a partir de sua identidade organizacional que a RSB-SOCIAL promove a Pastoral Juvenil Salesiana, um caminho efetivo e duradouro para o desenvolvimento integral da infância, da adolescência e da juventude no Brasil, diante dos complexos desafios de alcance, compreensão e resposta inteligente às situações de maior vulnerabilidade.

ANIMANDO UM “VASTO MOVIMENTO EM FAVOR DA VIDA”