Tênis Comunitário

O esporte, através dos projetos sociais, ajuda a desenvolver crianças e adolescentes como seres sociais, ligando a educação, a cultura e o esporte, promovendo um trabalho de inclusão social.

Além de orientar os alunos para este para a prática do tênis, o projeto reforça a importância da atividade na formação da cidadania e no desenvolvimento intelectual e cultural de crianças e adolescentes. A prática do tênis tem contribuído para um melhor desempenho escolar, tanto em relação às notas, quanto a mudança positiva de comportamento, pois a prática exige atenção, concentração e disciplina. Esses aspectos refletem na autoestima, no companheirismo entre amigos e no convívio no ambiente familiar.

O projeto Tênis Comunitário “Saque essa ideia” é desenvolvido no Parque Dom Bosco há 15 anos pelo professor Osvaldo Cipriano, conhecido popularmente como Badeco.

As atividades do projeto Tênis Comunitário acontecem todas as sextas-feiras, no período matutino e vespertino e envolvem crianças e adolescentes entre 08 e 13 anos.